sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Raja Meissner: a jovem baterista alemã que arrebenta tocando Slipknot e mais

A baterista Raja Meissner, de 19 anos, tem conquistado muitos fãs nas redes sociais. Com 100 mil seguidores no Instagram, a musicista de Frankfurt, da Alemanha, chama atenção por suas performances, especialmente de canções do Slipknot





Nas redes, Raja Meissner declara tocar baterista desde os 6 anos. Ela afirma integrar uma banda, mas, até o momento, não divulgou conteúdos do grupo, nem revelou se é um projeto autoral ou de covers.
Veja, a seguir, alguns vídeos divulgados por Raja Meissner na bateria.https://youtu.be/64kOomDHm-o

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Corey Taylor explica como o Slipknot criou mistério sobre a identidade de Tortilla Man

O novo percussionista da banda, apelidado de "Tortilla Man", foi divulgado no vídeo de lançamento da nova música "Unsainted"





Após o percussionista Chris Fehn processar o Slipknot e ser "demitido" da banda, o Tortilla Man entrou no grupo. Sua entrada foi oficialmente divulgada quando ele apareceu, em maio, no vídeo do novo single da banda, "Unsainted."
O nome do músico permanece em segredo, mesmo com as tentatiavas dos fãs de descobrirem a identidade do novo integrante.

Em uma entrevista para o site australiano de entretenimento, The MusicCorey Taylor, vocalista do Slipknot, diz que manter a identidade do Tortilla Man em segredo não era a intenção, mas gostou da ideia. 
"Nós não queríamos que a ênfase ficasse no novo cara, queríamos que a ênfase fosse na música," disse Taylor.
O cantor ainda acrescentou: "Nós não queríamos o drama, nós não queríamos essa besteira, queríamos que a atenção fosse para o fato de que estávamos lançando uma nova música. E na medida que vamos estendendo isso ainda mais, deixamos os fãs enloquecidos… Agora, nós estamos, tipo: 'Agora, nós nunca vamos contar agora.' É bem divertido."

O grupo está realmente empenhado em não revelar a identidade do 9º integrante da banda. O outro percussionista do SlipknotShawn "Clown" Crahan, também se negou a dar detalhes sobre o Tortilla Man em uma entrevista para a revista Kerrang!, declarando que "não é da conta de ninguém."
A saída de Fehn do Slipknot foi conturbada. O artista estava na banda desde 1998 e processou o grupo dizendo que não foi devidamente pago por esses anos de turnês e gravações. Após a entrada com a ação judicial, o percussionista foi demitido da banda.
Essa confusão toda aconteceu em março, enquanto o Slipknot se reunia para gravar as novas músicas para o álbum We Are Not Your Kind, lançado no dia 9 de agosto.

Fãs Dos Slipknot Pensam Ter Finalmente Descoberto A Identidade Do Tortilla Man





Uma nova teoria dos fãs no Reddit parece apresentar o argumento mais convincente até hoje sobre a identidade do misterioso novo percussionista dos Slipknot, commumente conhecido como Tortilla Man.
Parece que os recentes comentários de Jim Root sobre o músico não identificado ser um pianista de classe mundial podem ter sido uma pista muito grande, direccionando os fãs para um membro do projecto paralelo de Shawn “Clown “Crahan.
Esse músico é Michael Pfaff, um membro do grupo Dirty Little Rabbits do qual Shawn “Clown” Crahan faz parte. Michael Pfaff é o responsável pelos teclados e órgão.
Além do seu tamanho e corte de cabelo semelhantes, os utilizadores do Reddit descobriram que a família de Michael Pfaff está estranhamente a seguir “#tortillaman” e outras hashtags relacionadas ao último membro dos Slipknot nas redes sociais.

Tortilla Man, do Slipknot, abraça o apelido e usa tortilha como máscara em show

Novo e secreto integrante resolveu fazer piada com apelido dado pelos fãs

None - Tortilla Man usa tortilha no show de Slipknot (Foto: Reprodução / Reddit)



O novo integrante do Slipknot passou a ser conhecido pelos fãs como Tortilla Man pela semelhança de sua máscara com uma tortilha, um tipo de pão mexicano. Durante um show nesta sexta, 23, o músico resolveu abraçar o apelido e usou uma tortilha de verdade em seu rosto! 
O alimento foi colocado em cima da máscara e tinha dois furos para os olhos e uma boca rabiscada em caneta preta imitando os pontos de sutura que adornam o objeto verdadeiro. Depois, a banda ainda jogou algumas tortilhas para o público. 


Tortilla Man é o substituto de Chris Fehn no Slipknot. Desde que o novo músico assumiu a percussão, as pessoas querem descobrir quem é o verdadeiro rosto por trás das máscaras - mas ninguém teve sucesso na investigação, afirmou Corey Taylor, o frontman. 
“Eu vi algumas coisas na internet e nenhuma delas estava certa,” disse Taylor. “Mas eu estou amando isso, cara. Para nós, é mais sobre manter vivo o espírito do estilo ‘não importa quem é o cara novo.’ E mesmo se alguém acertar, não vamos confirmar. Para gente, é uma lembrança de que a banda é mais importante do que as conjecturas de ‘quem é o Tortilla Man.”
Enquanto isso, o Slipknot está em turnê para divulgar We Are Not Your Kind, seu novo disco; já Taylor pensa em lançar um novo disco solo, como contou ao Trunk Nation: “não vai rolar por enquanto. Sinceramente, é algo que eu nem considerava durante um bom tempo até as pessoas ficarem me pressionando e me perguntando quando eu iria fazer. Quanto mais perguntavam, mais eu pensava: ‘Quer saber? Se eu não fizer agora, eu nunca vou fazer.’”

None - Tortilla Man usa tortilha no show de Slipknot (Foto: Reprodução / Reddit)

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Slipknot: Jim Root está surpreso por ainda não terem descoberto quem é o Tortilla Man

O guitarrista Jim Root se diz "surpreso" pelos fãs ainda não terem descoberto a identidade real do novo integrante do Slipknot, o percussionista que atende pelo nome de "Tortilla Man", que se juntou à banda há três meses no lugar de Chris Fehn.









"Na verdade estou surpreso por ninguém ter descoberto, ainda mais nesta época de mídias sociais e de celulares com câmeras para tudo quanto é lado. Vi no instagram a hashtag do Tortilla e achei muito engraçado, é na verdade bizarro pois eu já estive com este cara antes, sei quem ele é, e de fato ele é meio arredio, mesmo no nosso meio. Mas me pediram pra não revelar quem é, então vou manter minha boca fechada e ver o que acontece. Cedo
ou tarde alguém vai descobrir..."

quinta-feira, 19 de setembro de 2019


Joey Jordison: a essência do que um dia foi o Slipknot

Nathan Jonas "Joey" Jordison (Des Moines Iowa 26 de Abril de 1975) é um músico, compositor e produtor musical estadunidense, conhecido por ter sido baterista e co-fundador da banda de Nu Metal Slipknot. Após deixar o grupo em 2013, o músico formou a banda Scar the Martyr. Joey também é o guitarrista da banda de horror punk Murderdolls.
Desde cedo, Joey desenvolveu um interesse pela música, aprendendo a tocar violão e bateria. Durante sua idade escolar, participou de várias bandas e foi ganhando destaque, o que levou a ser convidado para banda The Pale Ones, aos 20 anos de idade. Imediatamente Joey adorou a ideia e foi se envolvendo em todos os aspectos da banda, que evoluiu para o Slipknot, após sua sugestão. Sua dedicação à música e performances levou a trabalhar com muitas outras bandas durante sua carreira, incluindo Rob Zombie, Metallica, System of a Down, Marilyn MansonKorn, Ministry, Otep, Satyricon e 3 Inches of Blood.
Joey foi considerado o melhor baterista nos últimos 25 anos por leitores da revista Rhythm.


sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Slipknot: o filme de terror que inspirou a criação da máscara de Corey Taylor

O vocalista Corey Taylor revelou, em entrevista à WAAF transcrita pelo Ultimate Guitar, que a máscara usada por ele no novo ciclo do Slipknot, representado no álbum "We Are Not Your Kind", foi inspirada em um filme de terror. O atual adereço do cantor foi desenvolvido por Tom Savini, especialista renomado em efeitos especiais.








Taylor disse, inicialmente, que almejou ter uma máscara do tipo feita em casa. "Queria algo que parecesse feito no porão, sabe? Alguém que tivesse criado essa máscara no porão por razões nefastas. E queria que fosse do tipo que a pessoa nem conseguisse olhar para ela", afirmou.
Em seguida, o vocalista revelou a influência do filme "Alice, Sweet Alice" (1976), que chegou a ser lançado no Brasil sob o título "Comunhão". O longa-metragem é protagonizado por Linda Miller e Paula Sheppard, além de Brooke Shields, em seu primeiro papel no cinema. O enredo narra a história de uma adolescente problemática que se torna suspeita de ter assassinado brutalmente a irmã mais nova em sua primeira comunhão.
"Há esse filme chamado 'Alice, Sweet Alice' que é bem perturbador. Tem uma criança usando uma máscara quase transparente, correndo por aí e matando pessoas. Isso me inspirou. Daí, recebi um feedback de outras pessoas que me levou a outras direções. São pessoas que cresceram com queimaduras. A máscara ficou realmente parecida com o novo tipo de pele que as pessoas 'usam' enquanto se curam de queimaduras", afirmou.


Todas essas ideias foram alinhadas com as letras de "We Are Not Your Kind". "No contexto do álbum, faz todo o sentido. As vezes, as pessoas apenas precisam conferir para entender. É como tentar descrever beisebol para alguém", disse.

Tom Savini rebateu críticas

Em entrevista anterior à revista Revolver, Tom Savini, especialista em efeitos especiais e criador da máscara usada por Corey Taylor na nova fase do Slipknot, falou sobre algumas das críticas que sua obra tem sofrido nas redes sociais. Diversos fãs têm feito comentários negativos a respeito do visual da máscara, com direito a alguns memes que a comparam com um bicho-preguiça e às Tartarugas Ninja, entre outros.
O profissional comentou, inicialmente, sobre como conheceu Corey Taylor. "Eu estava em um avião com minha esposa, vendo fotos antigas, e havia uma dela com Corey em 2014. Meu assistente conversou com ele nos bastidores de um show e Corey citou que precisava de uma máscara. Meu assistente falou: 'ei, eu trabalho com Tom Savini'. A próxima coisa que vejo é Corey Taylor na minha casa, brincando com meus gatos. Fizemos a máscara e ficou insana!", disse.
Apesar da grande fama de Tom Savini - ele trabalhou em filmes como "O Despertar dos Mortos", "Sexta-Feira 13", "O Dia dos Mortos" e muitos outros clássicos do terror -, o resultado final não agradou boa parte dos fãs. "Houve muita reação negativa de início. Recebi uma cópia da revista 'Kerrang!' com Corey falando sobre mim, mas os fãs reagiram: 'Savini? Que m*, minha irmã faria melhor que isso'. Teve até um que cortou uma embalagem de leite para imitar. Apesar disso, a máscara me parece excelente", afirmou.